Por que comprar vestido de noiva?

Quando a mulher começa a planejar o seu casamento, diversos preparativos devem ser feitos e algumas escolhas podem deixar a mulher nervosa ou ansiosa. Uma das maiores preocupações é quanto ao vestido, tanto em relação ao modelo quanto ao que é melhor: alugar ou comprar vestido de noiva

 Diversos questionamentos devem ser levados em consideração antes da escolha, afinal, o vestido é um dos itens mais importantes para a noiva e tem grande destaque na celebração. O modelo deve ser escolhido com atenção e diversos ajustes devem ser feitos para que ele sirva perfeitamente na noiva. 

 Comprar ou alugar 


As duas formas de adquirir o vestido têm suas vantagens e desvantagens. No aluguel, por exemplo, o preço costuma ser mais atrativo, mas a noiva precisa encontrar o modelo de seus sonhos e nem sempre ela irá encontrar. Além disso, o modelo já terá sido o vestido de noivas diferentes, uma vez que o aluguel é feito para diversas mulheres por ano. 

Caso a mulher opte por comprar o vestido de noiva, geralmente ele é feito sob medida e de forma “exclusiva” – outras mulheres podem ter a mesma inspiração e desejar o modelo, mas apenas ela usará a peça. Essa forma é muito utilizada por mulheres que desejam um vestido totalmente exclusivo ou quando a personalização é necessária. 

Dicas para guardar 


Com a compra é possível guardar o vestido e uma bela tradição é que a filha utilize o vestido de sua mãe, fazendo os ajustes necessários. No entanto, para que o vestido ainda seja utilizável depois de anos, alguns cuidados são necessários:

  • Escolha modelos clássicos, que nunca saem de moda;
  • Após o casamento, leve o vestido para uma lavanderia especializada;
  • Guarde a peça com cuidado para evitar deformações e mofo;
  • De tempos em tempos, higienize novamente o vestido;
  • Certifique-se com a costureira e em lojas de tecidos qual é a melhor forma de guardar a peça, baseando-se no tecido e no modelo.
Guardar o vestido de noiva pode render boas lembranças à mulher além de ser uma forma de ter uma peça exclusiva, que somente ela utilizou no grande dia.